No Grupo Areeiro, a sustentabilidade sempre fez parte das nossas estratégias, primamos pela otimização de recursos no exercício da atividade e desempenho ambiental das embalagens, através da adaptação e adoção de medidas e processos eficientes no que diz respeito à redução de resíduos, consumo de água e emissões de carbono para a atmosfera.

  • Recicláveis. Mais leves.
    Mais ecológicas.

    Garrafas 100% recicláveis, garrafas em PET*, vidro e garrafas de vidro em tara retornável. Redução da quantidade de plástico nas preformas (embalagens) e nas cápsulas, que refletem garrafas mais leves e mais ecológicas.
    Implementação do ecodesign e opção por materiais nacionais, provenientes de florestas sustentáveis FSC - Forest Stewardship Council .

    *O PET é um material reciclável muito leve e com elevado potencial de circularidade, podendo ser utilizado como matéria-prima para o fabrico de novas garrafas rPET.

  • Redução da Taxa de Resíduos desde 2000

    Temos procurado soluções para a redução, reutilização e valorização de todos os resíduos que a nossa atividade gera.

  • Redução da taxa de consumo energético desde 2000

    Melhoramos e inovamos em processos industriais, aumentando a autonomia e reduzindo o consumo energético.

  • Redução do consumo de água desde 2000...

    Temos vindo a implementar medidas para a reutilização e reaproveitamento de água, reduzindo o seu consumo de forma mais ecológica nos processos internos.

  • EAA - Refrigerantes e Sumos
    Redução CO2

    A empresa EAA - Refrigerantes e Sumos evitou a emissão para a atmosfera de 4,43 tCO2 durante o ano de 2019, o que corresponde a 44 310,75 km percorridos de carro.

    Declaração oficial de pegada de carbono, sociedade ponto verde.

  • Agua do Fastio
    Redução de CO2

    A empresa Água do Fastio evitou a emissão para a atmosfera de 482,81 tCO2 durante o ano de 2019, o que corresponde a 4,83 milhões de km percorridos de carro.

    Declaração oficial de pegada de carbono, sociedade ponto verde.

    O nosso sucesso e o futuro, passa obrigatoriamente pelo caminho da inovação tecnológica, nomeadamente na otimização e valorização dos resíduos, para que desta forma, possam ser integrados em maiores e melhores níveis de circularidade.

    Partilhar a responsabilidade na indústria do setor das Águas Minerais e de Nascente em Portugal, marca desde o primeiro dia a colaboração ativa e continuada como é exemplo a SIGRE (Sistema Integral de Gestão de Resíduos e Embalagens), principalmente pela integração no sistema Ponto Verde, no sentido de reforçar a sustentabilidade ambiental das embalagens.

    Partilhamos também do compromisso de apoiar e incentivar a implementação do Sistema Depósito Reembolso (SDR) e o Sistema retorno de depósito (SRD) que permitem recolher embalagens PET com qualidade (PET limpo), de modo a serem a matéria-prima exclusiva do PET reciclado (rPET). Com o objetivo de incentivar todos a adotarem comportamentos sustentáveis, reciclando e promovendo a circularidade, contribuindo para a produção novas garrafas de bebidas.

    Continuaremos a inovar e implementar o ecodesign nas nossas embalagens, bem como a promover a sua circularidade e sustentabilidade. Mantendo o respeito e preservação da biodiversidade e natureza.